Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Promulgada PEC que dá sinal verde para megaleilão
O Congresso Nacional promulgou, nessa quinta-feira (26), em sessão solene, parte da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da cessão onerosa que autoriza o governo a realizar o megaleilão de áreas de exploração e produção do pré-sal previsto para o início de novembro.
A medida é resultado de um acordo feito na quarta-feira (25) entre os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para que os trechos que já tinham o aval de deputados e senadores fossem levados à promulgação. “A promulgação dessa medida é fundamental para o desenvolvimento do Brasil”, ressaltou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que presidiu a sessão.
Rio Claro em decisão sobre malha viária
A prefeitura de Rio Claro e a Câmara Municipal estão acompanhando de perto a possibilidade de prorrogação antecipada da concessão ferroviária da Malha Paulista, pois a medida, conforme acreditam, traria benefícios para o município.
“Queremos ver concretizada a transferência das oficinas ferroviárias da região central para o bairro Jardim Guanabara, um grande avanço para o desenvolvimento da cidade”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), que nessa quarta-feira (26) participou, em Brasília, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), de um painel técnico para debater a prorrogação antecipada da Ferrovia Malha Paulista, com a presença do Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e do ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas.
“Sabemos o quanto é importante para Rio Claro esta mudança da ferrovia e, portanto, a Câmara Municipal continua dando total apoio às medidas administrativas que levem à concretização deste antigo sonho”, informa o presidente André Godoy que, ao lado do vereador Val Demarchi, acompanhou o prefeito Juninho no encontro em Brasília.
Juninho e André Godoy destacam que os investimentos a serem feitos no setor ferroviário de Rio Claro também representam geração de emprego e renda para Rio Claro.