Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Parceria com a iniciativa privada permite reforma dos banheiros no Mercadão
O ‘Mercadão’ é pauta constante de discussão na Câmara de Rio Claro. Dessa forma, o vereador André Godoy (Democratas) se reuniu na quarta-feira (18) com comerciantes a fim de expor o projeto e definir o cronograma da manutenção e reforma dos banheiros masculino e feminino do local. “A união de todos é fundamental para devolver o brilho que o Mercado Municipal merece”, comenta o parlamentar. O trabalho será executado pela prefeitura, em parceria com a iniciativa privada. “Quero agradecer a Cerâmica Savane que doou o projeto e parte do material que será usado na obra”, destacou o presidente da Câmara.
Além da reforma dos banheiros que será iniciada ainda este mês, já foram realizados alguns trabalhos para revitalização da área, como o recapeamento do piso asfáltico, a ampliação da iluminação pública, para mais conforto e sensação de segurança dos frequentadores e a pintura no chafariz instalado no centro do mercado. O Mercado Municipal reúne várias atividades comerciais. Bares, lanchonetes, peixaria, artesanato e vários outros produtos em um dos mais antigos prédios do município, erguido em 1885.
Aumento da gasolina
A Petrobras aumentou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,2%, e o da gasolina em 3,5%. O aumento passou a valer a partir dessa quinta-feira (19). O repasse ou não do aumento para os consumidores finais fica a critério das distribuidoras e postos.. O anúncio vem após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter dito na segunda-feira que a estatal não planejava aumentar de imediato os valores dos combustíveis, indicando que a empresa poderia afrouxar temporariamente sua regra de preços de mercado. A declaração não se confirmou e os preços subiram.
Questionamento
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que questionará junto ao Supremo Tribunal Federal a ação da Polícia Federal (PF) ocorrida na manhã de ontem (19), no Senado. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
PF
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, conseguiu reverter a ideia do presidente Jair Bolsonaro sobre a permanência de Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal (PF), pelo menos por ora.