Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Parceria entre iniciativa privada e prefeitura resulta em ponte
Parceria entre a prefeitura de Corumbataí e a iniciativa privada resultou na construção de uma ponte no bairro Santa Elza. “Ficou muito bom, ainda mais feita em parceria onde o resultado é muito mais gratificante. Agradecemos a todos que trabalharam e a todos que contribuiram nessa importante obra para a região”, disse o prefeito Leandro Martinez do município vizinho (Democratas).
Nas redes sociais, o vice João Altarugio escreveu: “Estamos agradecendo a empresa parceira, os funcionários públicos municipais e a família Sartori pela construção da ponte no bairro Santa Elza, sendo essa mais uma obra realizada a custo zero para os cofres municipais”. De acordo com o relato do vice-prefeito, a empresa parceira forneceu as pranchas de madeira, a prefeitura disponibilizou a mão de obra e a família Sartori deu apoio na realização do serviço.
Tecnologia
Nessa quarta-feira, (18), segundo dia da missão Japão, o governador João Doria (PSDB) visitou o showroom de inovação tecnológica da NEC Future Creation Hub, braço da companhia, que atua no setor de tecnologia da informação. Durante o encontro, a delegação paulista conheceu as tecnologias físicas e cibernéticas que serão utilizadas nas Olimpíadas de 2020, e apresentou oportunidades de negócio ligados ao sistema metroferroviário, ao agronegócio, inovação e educação em São Paulo.
“Desde que fui Prefeito tenho trabalhado para avançar tecnologicamente e trazer o conceito de cidades inteligentes para São Paulo. O objetivo é usar a tecnologia para melhorar a qualidade do serviço público oferecido à população, reduzindo tempo e fraudes no processo”, comentou Doria.
No sistema de Metrô e trens da CPTM, o objetivo é implantar a tecnologia de reconhecimento facial, mais segura, rápida e anti-fraude, sistema que a Nec já domina. “Já está em fase de testes em algumas estações do metrô. Nosso desejo é avançar nessa tecnologia para todo o sistema metroviário e ferroviário e depois para os ônibus metropolitanos, junto com as prefeituras”, explicou Doria.
Reforma Tributária
O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) apresentou nessa quarta-feira (18) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o relatório da proposta de reforma tributária. Em razão de um pedido de vista, a votação da matéria foi adiada, mas a presidente do colegiado, senadora Simone Tebet (MDB-MS), adiantou que, no dia 2 de outubro, o texto deverá ser discutido e votado pela CCJ.