Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Ex-governador do Estado, Alberto Goldman é sepultado
Ocorpo do ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB) foi enterrado na tarde dessa segunda-feira (2), no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista, com a presença de parentes e amigos. O político, de 81 anos, morreu na tarde desse domingo (1º). Ele foi velado na Assembleia Legislativa do estado (Alesp).
Ele tinha 81 anos e estava internado desde 19 de agosto no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após passar mal e ser submetido a uma cirurgia no cérebro. A assessoria de imprensa do político informou que ele foi ao hospital no dia 19 de agosto, como parte do tratamento de um câncer na região cervical, mas passou mal e exames constataram sangramento no cérebro. Foi então submetido a uma cirurgia e permaneceu internado.
Goldman exerceu o cargo de governador do estado em 2010, após o então governador José Serra, de quem era vice, deixar o cargo para concorrer à Presidência da República. Durante o período como vice-governador, iniciado em 2007, também acumulou o cargo de secretário de Desenvolvimento.
O ex-prefeito Du Altimari (MDB) lamentou a morte do tucano. “Um defensor leal da democracia. O Brasil perde muito. Vá em paz”, destacou ao lembrar que quando deputado, Goldman destinou recursos para a ponte de concreto do Distrito de Ferraz, pontilhão do Nosso Teto, Unidade de Saúde do Novo Wenzel, entre outros (na foto, Goldman em uma das visitas a Rio Claro).
Museu
O ex-prefeito Du Altimari (MDB) relatou seus esforços quando prefeito logo que o Museu Amador Bueno da Veiga sofreu um incêndio. “Quando atearam fogo no Museu Amador Bueno da Veiga, não pensei duas vezes em reunir nossa equipe de governo e buscar alternativas. Os esforços para colocar o Museu novamente em pé envolveu diversas pessoas e companheiros.
Profissionais de todas as áreas, além da influência política de nossa equipe no município com o Governo Federal da época”, recorda. O ex-prefeito agradeceu ainda o deputado federal Ricardo Berozini, pelo recurso de R$ 3,9 milhões, ao ex-presidente Michel Temer, pela liberação de outros R$ 1,5 milhão do Ministério do Turismo, entre outros órgão.
“Aproveito e parabenizo a atual administração por ter dado sequência e finalizado a obra de restauração do Museu, um patrimônio centenário da cidade que já cumpriu várias funções. Mas quero, em especial, agradecer a todos da administração que tive oportunidade de dirigir (2009/2016), quero que todos saibam que vocês foram importantes não apenas para a minha vida, mas para a vida de cada munícipe de Rio Claro”, finaliza.