Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Vereador pede intervenção em confluência da Rua 14 com a Jacutinga e Av. 34
Acionado por moradores, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) verificou in loco a necessidade de mudanças no trânsito do local em decorrência do alto risco de acidentes. O local tem pouca sinalização e a conversão é confusa para os motoristas.
Em reunião com o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, o vereador solicitou que estas intervenções viárias sejam feitas com urgência para oferecer mais segurança tanto para os motoristas que transitam por estas vias, quanto para os moradores que constantemente assistem acidentes. “O Departamento de trânsito está realizando estudos sobre o melhor projeto. Está sendo analisado ser implantada uma rotatória no local”, esclarece o parlamentar.
Reforma
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), fez um alerta sobre a votação da reforma tributária, em tramitação no Congresso. Ela acredita que a matéria pode avançar rapidamente, desde que não seja inserida a mudança para tributar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado de consumo. “Se quisermos colocar ICMS neste momento, nós podemos ficar mais 20 anos discutindo”, afirmou.
Queimadas
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu nessa terça-feira (27) com deputados das bancadas ruralista e ambientalista para definir uma pauta de votação de projetos relacionados à preservação do meio ambiente. A articulação é uma medida em reação à repercussão internacional negativa do aumento das queimadas na Amazônia.
Maia já havia anunciado na segunda-feira (26) a sua intenção de votar ainda nesta semana propostas que representassem uma “sinalização” da Câmara em defesa da proteção ambiental. Houve consenso em dois projetos de lei. Um deles regulamenta as queimadas para o manejo agrícola e estabelece a substituição gradativa do uso do fogo no meio rural. O segundo prevê remunerar iniciativas individuais ou coletivas que favoreçam a preservação do meio ambiente.
Bravatas
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o pai dele eram “bravatas” e que agora o caso está encerrado. Felipe Santa Cruz chegou a interpelar Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal, e o caso foi arquivado nessa segunda-feira (26) por decisão do ministro Luís Roberto Barroso.