Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Deputado Miguel Lombardi se reúne com João Doria
Em encontro com o governador João Doria (PSDB) na terça-feira (20), em Brasília, o deputado federal Miguel Lombardi (PL) apresentou demandas nas áreas da educação, assistência social e também tratou dos projetos de infraestrutura para Rio Claro, São Carlos e Limeira. O objetivo do parlamentar é acelerar as reformas de escolas estaduais na região por meio do programa “Escola Mais Bonita”.
A ação prevê obras de melhoria na estrutura das unidades. No pacote estão reformas da cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança das escolas. “Foi uma conversa muito produtiva. O governador tem feito um trabalho dinâmico e sério em todo estado. Pedi atenção especial para nossa região.
Ressaltei que já destinei R$ 10 milhões para 104 entidades vicentinas no interior do estado e que meu objetivo é fortalecer o terceiro setor. Acredito que vamos consolidar este diálogo a partir de agora”, frisou o parlamentar.
O secretário estadual de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, esteve presente no encontro que marcou inauguração do Escritório de Representação do governo do estado de São Paulo, em Brasília. O parlamentar deve se encontrar com o secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília, Antônio Imbassahy, na próxima semana para detalhar as principais demandas.
“Apresentarei pautas importantes também de Cordeirópolis e Iracemápolis. O governo federal enfrenta hoje um problema de contingenciamento em diversas áreas, portanto, precisamos de apoio do governo estadual para tirar do papel obras importantes para nossas comunidades”, comentou o deputado.
Em Limeira e São Carlos, 12 escolas já estão contempladas pelo programa. Já Rio Claro, as escolas João Batista Negrão Filho, João Batista Leme, Joaquim Salles, José Cardoso, Odilon Correa, Oscália Góes Correa Santos e Oscar de Almeida também estão incluídas e devem receber reformas, conforme informou o deputado.
Pedido
O PTB protocolou na Câmara de Rio Claro documento pedindo que não sejam encerradas as transmissões das sessões legislativas na TV Claret, que já foram anunciadas pela presidência da Casa. O documento cita Pesquisa Brasileira de Mídia: Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira, que aponta que a televisão é o meio mais usado para a população se informar. “No meio do funcionalismo, por exemplo, no bairro do grande Cervezão, as pessoas acompanham as sessões pela TV”, informou o presidente do diretório municipal.
MP
O Senado aprovou nessa quarta-feira (21) a medida provisória conhecida como MP da liberdade econômica, mas retirou trecho sobre trabalho aos domingos. Texto segue para sanção de Bolsonaro.