Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Radialista é homenageado pela Câmara Municipal
Radialista, produtor artístico, DJ e o mais antigo locutor da Clube FM em atividade atualmente. Trinta anos de carreira que podem ser resumidos em uma única palavra: sucesso. Pensando nisso, a Câmara Municipal de Rio Claro aprovou uma Moção de Aplausos de autoria do vereador Hernani Leonhardt (MDB) a Luciano Cesar Cecagno.
O sucesso começou nos anos 80, quando Luciano passou a integrar a equipe de discotecagem do Grêmio. Aos 14 anos de idade, já era responsável pela seleção de músicas lentas do clube. Em 1986, assumiu toda a seleção musical da Philarmônica, posto esse que ficou até o encerramento da discoteca, em 1992. Em 1988, tornou-se locutor da Rádio Clube de Rio Claro, função que exerce até hoje.
Atualmente também acumula o cargo de diretor artístico e programador musical. Além do trabalho na rádio, Luciano também é produtor. Trouxe para Rio Claro shows como Jota Quest, Roupa Nova, Titãs e outros.
Pontualmente, atua ainda como DJ, relembrando o início da carreira, em festas retrôs nos clubes da cidade. O vereador Hernani Leonhardt destacou a importância da homenagem: “O Luciano é um dos caras mais carismáticos da história do entretenimento de Rio Claro. Três décadas prestando bons serviços à população não poderiam passar em branco.
É uma honra ser o porta voz da Câmara Municipal nesta homenagem”. Luciano agradeceu: “Não há nada mais gratificante do que o reconhecimento por nosso trabalho. Agradeço imensamente ao Poder Legislativo, na pessoa do vereador Hernani Leonhardt.”
Previdência
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nessa quarta-feira (14) todos os requerimentos de solicitação de audiências públicas com objetivo de debater a reforma da Previdência. Como a lista de convidados proposta pelos blocos parlamentares é extensa, líderes concordaram em se reunir com a presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS), para enxugar a lista. A ideia é que em todos os dias da próxima semana, com exceção de quarta-feira (21), quando a CCJ tem sessão deliberativa, sejam realizados debates.
Simone Tebet, no entanto, não descartou que, em último caso, a reunião ordinária deliberativa dê lugar a mais uma audiência, conforme a necessidade. O primeiro a ser ouvido, na segunda-feira (19), será o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Também serão convidadas para o debate no mesmo dia outras autoridades. Pela programação, durante a semana de debates estarão entres os convidados desde nomes do Ministério da Economia a centrais sindicais.