Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Prefeitura de Ipeúna inicia cadastro para implantar Cartão Municipal
A Prefeitura de Ipeúna iniciou nessa segunda-feira (10) o cadastramento da população para a emissão do Cartão Municipal, exclusivamente para moradores do município. O cadastramento será realizado no prédio da Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para o cadastramento, é obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço. A iniciativa tem por objetivo melhorar o acesso dos munícipes aos diversos serviços públicos disponíveis no município.
Um censo realizado no ano passado apontou um total de 21 mil usuários somente na Saúde, contra uma população total de 7.401 habitantes no município, de acordo com os dados do IBGE, divulgados em julho passado.
No caso da Saúde, o município aplica 34% do seu orçamento na pasta, porém, o público excedente sobrecarrega a demanda pelos serviços, que deveriam ser disponibilizados apenas a população de Ipeúna, conforme informou a assessoria de imprensa.
“Com a medida, queremos preservar o atendimento à população ipeunense. Seria muito bom se pudéssemos atender todas as pessoas, porém, corremos o risco de não conseguir suportar a demanda por atendimento por questões financeiras”, explica o prefeito José Antonio de Campos.
Perseguição
O Ministério da Economia enviará até essa terça-feira (9) à tarde as explicações pedidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre possíveis investigações feitas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) a respeito de movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept Brasil.
A pasta informou ter recebido dois requerimentos do TCU na tarde dessa segunda-feira (8). O Intercept tem divulgado trocas de mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato e ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, então juiz que comandava as ações da operação em Curitiba.
Na mira
A cúpula do PSDB quer que o deputado federal Aécio Neves (MG) e outros tucanos na mira da Polícia Federal (PF) se licenciem do partido até agosto. O partido discute até a expulsão do tucano.