Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Projeto que multa hospitais por não fornecerem prontuário é aprovado
A Câmara de Rio Claro aprovou na segunda-feira (1º) projeto de autoria do vereador Val Demarchi (Democratas), que estabelece multa aos estabelecimentos de saúde que negam a cópia do prontuário médico ao paciente.
Val explica que “será passível de multa a recusa imotivada em fornecer cópia do prontuário ao próprio paciente ou seu representante legal ou contratual, após comprovadamente solicitado por parte das instituições privadas de saúde no município”, concluiu.
Correios
Com o processo de privatização em marcha lenta, uma ala do governo defende a “desidratação” de empresas públicas como forma de reduzir custos e vencer resistências para cumprir promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro. A proposta está em estudo para os Correios.
Manifestação
Manifestação em defesa da saúde reuniu algumas pessoas na manhã desse sábado (6), no Jardim Público. Na pauta dos cidadãos, melhorias nos serviços da pasta.
Cordeirópolis
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cordeirópolis (Saae) anunciou nessa sexta-feira (5) que realizou o pagamento da última parcela da negociação feita no início de 2017 com a concessionária para regularizar a situação da autarquia, que devia 11 meses de energia.
Ilegal
A Revista Veja, em parceria com o site The Intercept, divulgou nessa sexta-feira (5) novos diálogos atribuídos ao então juiz Sergio Moro e a procuradores. A revista afirma que as supostas conversas no aplicativo Telegram mostram que Moro orientava de forma ilegal ações da Lava Jato.