Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
UBS Cervezão não terá expediente nesta quinta-feira
Um problema na rede elétrica exigiu o fechamento temporário da Unidade Básica de Saúde do Cervezão, que voltará a ter atendimento normal na próxima sexta-feira (5). O prédio passa por reformas e, durante a remoção do tronco de uma árvore no pátio da unidade, os fios elétricos foram rompidos. Agora, uma nova rede de energia, mais segura e com sistema aéreo, está sendo providenciada em trabalho conjunto das secretarias municipais de Obras e Saúde.
O prédio ganhou reparos nas paredes, nova pintura, colocação de piso em área externa, pintura e troca de telhas, janelas e de parte do mobiliário. A UBS também está ganhando uma nova sala de odontologia com novos equipamentos e antiga sala foi totalmente reformada. Com isso, a unidade passará a contar com duas salas de dentista para atender a comunidade.
Cerâmica
A System Brasil promoveu nessa quarta-feira (3) em sua sede, às margens da Rodovia Washington Luis, em Rio Claro, o Technical Expert Meeting. O encontro internacional teve por objetivo apresentar ideias e discutir o futuro para o setor cerâmico. “É um encontro extremamente técnico e vai mostrar aos participantes o que há de novo”, disse Ruben Mesas, diretor da System Brasil.
O diretor executivo, Almir Guilherme, ao lado de Valmir Carnevali, presidente do conselho administrativo da Aspacer, participou do evento. “Vocês da System têm sido parceiros incríveis há muito tempo. Produzimos muitas coisas juntos, o que chega na casa das pessoas como produto acabado, antes teve também suor e trabalho de vocês da System. Então, prestigiar este evento e dividir o sucesso não é elogio vago por estar nesta casa”, disse Almir.
Habitação
Mais uma ação foi realizada nessa quarta-feira (3) para a regularização fundiária de quase 70 imóveis do empreendimento Bloco G localizados no Jardim Novo II.
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) e o secretário municipal de Habitação de Rio Claro, Anderson Golucci, estiveram reunidos com Benedito dos Santos, gerente do Núcleo Regional de Araraquara da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), formalizando, por meio de ofício, questionamentos e posicionamento da Companhia referentes às decisões acerca do convênio com a prefeitura sobre este empreendimento.
Benedito já está em contato com Alexandre Robim, assessor do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, dando prosseguimento às tratativas. “A sugestão é que o CDHU faça um novo convênio com a prefeitura e assim regularize os imóveis”, avalia o vereador Julinho Lopes.