Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Vereador trabalha na regularização de moradias do Pé no Chão do São Miguel
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) mantém a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) em sua lista de prioridades. Para a reportagem, o progressista destacou que trabalha na regularização do loteamento Orestes Armando Giovanni. Nesta semana, Julinho, ao lado do secretário municipal de Habitação, Anderson Golucci, esteve com o diretor executivo da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz.
A pauta teve como tema central a regularização de cerca de cerca de 700 moradias do bairro conhecido popularmente como Pé no Chão, do São Miguel. “Fomos a São Paulo em busca de informações. É preciso saber se com a retificação a referida área foi destacada.
A partir daí, teremos condições de buscar efetivamente a regularização”, comentou o parlamentar na reunião. “Este impasse precisa ser resolvido para que as familias possam enfim receber a sonhada documentação dos seus bens”, pontuou o vereador.
Suspenso
A secretária de Saúde de Rio Claro, Maria Clélia Bauer, aplicou suspensão de 15 dias a um médico plantonista da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O profissional terá suspendido todos os direitos e vantagens decorrentes do exercício no cargo durante o período. A informação foi publicada na edição 980 do Diário Oficial Eletrônico (DO-e) dessa sexta-feira (28). A reportagem tentou apurar os motivos, mas não obteve resposta.
Afastamento
Pouco depois de publicar a edição 980 do Diário Oficial Eletrônico (DO-e), a prefeitura publicou no mesmo dia outra edição: a de número 981. O motivo foi a Portaria 4.583, de 28 de junho de 2019. Nela, a secretária de Saúde, Maria Clélia Bauer, afasta preventivamente oito servidores da Fundação de Saúde por 90 dias.
“Tendo em vista a necessidade de apuração de fatos graves ocorridos na UPA 29 no dia 25 de junho do corrente ano, bem como a necessidade de afastamento dos envolvidos de suas funções para melhor apuração dos fatos sem que ocorra qualquer tipo de interferência nos trabalhos apuratórios”, esclarece o documento.
OAB Rio Claro
A participação dos advogados, advogadas e familiares na 1ª Feijoada Solidária, promovida pela Comissão de Cultura, Eventos e Aprimoramento Jurídico da 4ª Subseção da OAB-Rio Claro, resultou na doação de um cheque de R$ 2.712 para a Rede Rio-Clarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”, entidade que trabalha em prol de pessoas doentes e carentes da cidade. A festa ocorreu no dia 15 de junho, na Escola de Samba Samuca, e reuniu em torno de 200 pessoas, em mais uma iniciativa social da OAB-Rio Claro.