Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Novo se articula em Rio Claro para lançar candidatos para o pleito em 2020
Militantes do partido Novo, em Rio Claro, se reuniram na última terça-feira (18), na Acirrc, onde definiram a formalização do diretório municipal da sigla. De acordo com o líder, Rodrigo Gonçalves, a legenda será fomalizada em janeiro de 2020. “Vamos receber a resposta do diretório nacional no começo de agosto. Sendo positivo, já vamos abrir processo seletivo para prefeito e vereadores.
Mas teremos candidatos ao Legislativo e ao Executivo, obedecendo o protocolo do Novo”, frisa. Ele refoça que, depois de escolhidos, os candidatos recebem treinamento para exercer as funções. “Para prefeito, tem que ter experiência em gestão e liderança. Já para vereador, é preciso o conhecimento em leis, que futuramente será dado pelo partido”, explica. Questionado sobre os nomes para o processo seletivo, Gonçalves destacou que o grupo ainda prefere manter em sigilo.
Senado
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal realiza na terça-feira (25), às 10 horas, uma audiência para debater a dívida pública e seus desdobramentos na economia brasileira.
Foram convidados para o debate o diretor de Fiscalização da Dívida Pública, da Política Econômica e da Contabilidade Federal do Tribunal de Contas União, Alessandro Caldeira; o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto; o subsecretário da Dívida Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, José Franco Medeiro de Morais; e a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli.
O pedido para a audiência é do senador Vanderlan Cardoso (PP-GO). Antes do início do debate, na primeira parte da reunião, será lido o relatório do senador Irajá (PSD-TO) sobre a indicação da economista Fernanda Nechio ao cargo de diretora no Banco Central. A sabatina da indicada será feita em outra data.
Recapeamento
Atendendo aos requerimentos 1950/2018 e 484/2019, do vereador Julinho Lopes (Progressistas), a prefeitura de Rio Claro realizou os serviços de recapeamento asfáltico na rua 12, no bairro Vila Santa Terezinha. “Esta era uma reivindicação antiga dos moradores, pois o trecho gerava riscos de acidentes e havia dificuldade de trafegabilidade”, destaca o parlamentar.
Previdência
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nessa sexta-feira (21) que não vê problema em um eventual atraso de uma semana na votação do relatório da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara.