Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Lula tem candidatura barrada por Tribunal Superior Eleitoral
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) teve o registro de candidatura barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta sexta-feira (31). Até o fechamento da edição do Diário do Rio Claro, às 00h06, a maioria dos ministros decidiu que o petista não poderia ser candidato. Foram cinco votos a um. Votaram pela inelegibilidade Luis Roberto Barroso, Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira. O ministro Edson Fachin votou favorável à candidatura. A decisão acolhe a contestação do Ministério Público, que apontou a inelegibilidade do petista com base na Lei da Ficha Limpa. A lei proíbe candidaturas de políticos condenados em segunda instância, mesmo sem o processo estar transitado em julgado. Vale lembrar que o ex-presidente foi responsável pela sanção da Lei da Ficha Limpa, em 2010.

Memória. Entrega do Título de Cidadão Rio-clarense a Paulo Skaf, então presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no dia 19 de novembro de 2009. Na foto, além do homenageado, figuram Monica Hussni, na época presidente da Câmara, a veradora Maria do Carmo Guilherme e o o ex-prefeito Du Altimari.
Inauguração
Neste sábado (1º), às 11 horas, o candidato a deputado estadual, Gustavo Perissinotto (PSD), inaugura o comitê central de campanha, que fica localizado na Rua 9, esquina com a Avenida Visconde de Rio Claro, número 1283, Centro.
Recursos
De acordo com o presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, Francisco Quintino, na reunião com os dirigentes sindicais da Fequimar com o secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aldo Rebelo, que ocorreu na quinta-feira (30), foi levada demanda do município relativa a convênio de obra para recapeamento asfáltico em Rio Claro. Na manhã desta sexta-feira (31), o sindicalista confirmou à reportagem que a secretaria de Planejamento do Estado disponibilizará recursos para as obras que serão depositados na conta da prefeitura na terça-feira (4).