Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Glalson Chamon e Miguel Ribeirão são nomes analisados por grupo
O vice-prefeito de Santa Gertrudes, Glalson Chamon (PSDB), e o chefe de gabinete, Miguel Ribeirão (PSD), são os nomes ventilados para a sucessão do prefeito Rogério Pascon (PTB), que está em seu segundo mandato e não pode disputar a reeleição. A informação é do próprio prefeito, que afirmou que o grupo está alinhado e já se articula para o pleito de 2020.
A escolha de quem vai ser o candidato a prefeito será definida pelo grupo que, segundo Pascon, não contará com muitas siglas, ao contrário de muitos municípios. “Teremos dois ou três partidos na coligação e vamos trabalhar para manter o grupo unido. Nós temos um grupo de vereadores muito forte também”, disse Pascon.
Pagamentos em dia
O prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, enfatizou que os pagamentos de funcionários e fornecedores estão rigorosamente em dia. “Fazemos os pagamentos todo dia 10 e no dia 20, que efetuamos geralmente um dia antes, no dia 19”, esclarece.
Fundo Social. Pascon também enalteceu o trabalho do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santa Gertrudes. “Temos o projeto Amor de Mãe, no qual as mães inscritas recebem todo enxoval do bebê e é muito bonito, auxilia naquele momento”, diz.
Os casamentos comunitários também foram frisados pelo prefeito, que disse que mais 20 casais devem participar da cerimônia coletiva nos próximos meses. “O Fundo Social, em parceria com a inciativa privada, cuida de tudo: vestido, presentes, etc”, garante. “Em parceria com o cartório local, também é oferecida toda parte documental. Sem contar o auxílio jurídico que prestamos”, acrescenta.
Veículos
Na entrevista, Rogério Pascon enfatizou também os veículos do município. “Quando chegamos na administração, tínhamos apenas 40 veículos em péssimas condições. Hoje, temos 85 veículos seminovos, entre eles, carros, caminhões, máquinas, entre outros”, comenta.