Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Rio Claro recebe nova ambulância depois de articulação de vereador

Rio Claro conta agora com mais uma ambulância zero quilômetro para o transporte de pacientes. A informação é de Hernani Leonhardt (MDB), autor da solicitação de emenda parlamentar assinada pelo então deputado federal Nelson Marquezelli (PTB).
De acordo com o vereador, o veículo foi adquirido pelo governo federal, através do Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde. “Em 2017, ao definir prioridades de ações, foi apurada a necessidade da aquisição de nova ambulância”, recorda-se o parlamentar ao observar que o transporte de pacientes deve ocorrer de forma digna.
“As pessoas já se encontram preocupadas com o quadro complicado de saúde em busca de auxílio em Rio Claro e em outras cidades. A ambulância, obrigatoriamente, precisa ter condições adequadas, ou seja, estar em bom estado de conservação para garantir a segurança de todos”, acrescenta o vereador.
A entrega do veículo, já equipado e pronto para o uso, foi feita na tarde da quarta-feira (22), no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). No ato, estiveram presentes Hernani Leonhardt, o prefeito municipal João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), e a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.
GCM
O diretor Social da Associação dos Guardas Civis Municipais de Rio Claro, Rodrigo Gonçalves, esteve na Câmara dos deputados na terça-feira (21) para articular a aprovação da PEC 06/19, que inclui as guardas municipais no rol das instituições com direito à aposentadoria policial. Na agenda, a proposta foi apresentada para lideranças de seis partidos.
“Apresentamos tecnicamente números e fundamentos jurídicos que embasam nossa inclusão no rol das instituições que desenvolvem a atividade policial e seguimos trabalhando fortes e confiantes de que estamos avançando para a concretização da aprovação desta demanda da nação Azul Marinho”, declarou Gonçalves. Conforme o portal da Câmara dos deputados, a PEC aguarda parecer do relator na Comissão Especial.
Anúncio
O Governador João Doria (PSDB) anunciou nessa quinta-feira (23) a criação de 11 polos de desenvolvimento econômico com pacotes de benefícios setoriais para a indústria.”. Foram anunciados polos nos setores de Saúde e Farma; Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos; Automotivo; Químico, Borracha e Plástico; Derivados do Petróleo e Petroquímico; Biocombustíveis; Alimentos e Bebidas; Têxtil, Vestuário e Acessórios; Couro e Calçados; Tecnologia e Eco Florestal. Entre os benefícios anunciados está a simplificação tributária e regulatória, financiamento competitivo, pré aprovação de licenças e customização de cursos de qualificação.