Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Prefeitura inicia reforma no ecoponto do São Miguel, que está em atividade

A prefeitura de Rio Claro irá reformar os seis ecopontos da cidade. O trabalho será feito em um ecoponto por vez e o primeiro a receber melhorias é o do bairro São Miguel, próximo ao anel viário da Avenida 62-A, onde as obras já foram iniciadas. “Os ecopontos são equipamentos públicos importantes para o dia a dia da cidade e estamos melhorando suas instalações também como estímulo à comunidade ao uso destes locais”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas).
O alambrado que envolve o ecoponto está sendo substituído com a construção de muro de alvenaria. As rampas de acesso também serão melhoradas, os portões trocados e a iluminação terá a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de led em todos os pontos de luz. “São projetos individualizados, pois cada ecoponto tem a sua necessidade de reformas.
O objetivo é propiciar condições melhores para a população que utiliza esse serviço”, comenta o secretário municipal do Meio Ambiente, Ricardo Gobbi, ressaltando que essa é a primeira vez que os ecopontos recebem melhorias. As reformas estão sendo feitas pela empresa Cavo, responsável pela coleta de lixo na cidade, conforme previsto em contrato. Segundo o diretor de resíduos sólidos, Willian de Oliveira, durante a reforma o ecoponto do São Miguel funcionará normalmente.
Perda 1
A bedel Maria Lúcia da Silva Correa, carinhosamente conhecida pelos alunos da Escola Estadual Joaquim Ribeiro como Xexéu, morreu nessa quinta-feira (16) aos 63 anos. O sepultamento aconteceu na quinta-feira (16), às 17 horas, no Cemitério São João Batista. Ela deixa os filhos Luiz, José Antônio, Alessandro e Cláudio José. Deixa ainda oito netos.
Perda 2
Morreu na madrugada de quinta-feira (16) Antonio Carlos Brunelli, de 75. Ele era engenheiro civil, proprietário do Cemitério Parque das Palmeiras e ex-provedor da Santa Casa. Ele foi velado no cemitério Parque das Palmeiras e o enterro aconteceu na tarde dessa quinta-feira.
Movimentação
Trabalhadores da Cerâmica Buschinelli vão aguardar até às 14 horas desta sexta-feira (17) o pagamento do salário que está atrasado.
A informação é do engenheiro de segurança do trabalho do Citcecom, Rodrigo Marcucci, que informou que caso o pagamento não seja realizado, os trabalhadores devem paralisar as atividades. “Foi feita uma reunião na tarde dessa quinta-feira e ficou decidido que os trabalhadores vão acompanhar se o pagamento não sair”, disse.
Sujou
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou recurso de José Dirceu, que deve voltar à prisão. Ele já manifestou que deve se entregar nessa sexta-feira (17).