Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Em Brasília, vereadora busca cursos de capacitação para jovens e emendas
Avereadora Carol Gomes (PSDB) está desde segunda-feira em Brasília para angariar recursos e projetos para o município. A parlamentar se reuniu com Jayana Nicaretta da Silva, titular da secretaria Nacional da Juventude do governo Bolsonaro, com Carlos Ricardo, coordenador-geral dos Direitos da População em Situação de Rua do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e com a senadora Mara Gabrili (PSDB).
“Essa gestão está mais focada na geração de empregos e qualificação do jovem do que na questão cultural e de esportes”, declarou a tucana sobre a conversa na secretaria da Juventude. A vereadora conheceu o projeto Agenda Juventude 4.0, que foi lançado pelo governo e tem como objetivo consolidar e integrar programas, políticas, projetos e iniciativas sob uma mesma e articulada perspectiva de impacto.
“A ideia é participar do edital que poderá trazer cursos de tecnologia para o CEU Mãe Preta”, enfatizou. Já com a senadora Mara Gabrili, a rio-clarense solicitou recursos para recapeamento asfáltico. Nesta quarta-feira (15), Carol reforçou que vai visitar os dez deputados federais mais bem votados no município solicitando emendas para Rio Claro. “Vou entregar ofício um por um: Eduardo Bolsonaro, Joice Hasselmann, Tabata Amaral, entre outros”, disse a tucana que retorna a Rio Claro na noite desta quarta-feira (15).
Empréstimo 1
O vereador Hernani Leonhardt (MDB), que estava presente na reunião sobre pavimentação com moradores do Jardim Paulista 1, disse à reportagem que a votação do empréstimo é política. “É uma questão política. Eu vim no bairro, mas pretendo votar contra”, disse.
Empréstimo 2
O vereador Paulo Guedes (PSDB) aproveitou a reunião sobre o empréstimo para discursar para que os moradores utilizem as redes sociais para defender o financiamento, já mostrando sua intenção em votar favorável. Guedes e Irander Augusto (PRB) foram os únicos do Legislativo, além do presidente da Câmara, André Godoy (Democratas), a usarem a palavra.
Empréstimo 3
Mesmo com a presença de mais parlamentares, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), pode não conseguir os votos necessários para a aprovação. Conforme rege a legislação municipal, o democrata precisa de dez votos favoráveis para aprovação. “Nem dentro do partido ele tem maioria”, disse um dos parlamentares presentes referindo-se às declarações do ex-prefeito Nevoeiro Junior nas redes sociais.