Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
TUCANO
Nesta terça-feira (30), o candidato a governador pelo PSDB, João Dória, cumpre agenda em Piracicaba, Santa Gertrudes e Rio Claro. O tucano deve visitar a empresa Embramaco, às 16 horas, localizada na Avenida Conde Guilherme Prates, 382, no bairro Santa Catarina em Santa Gertrudes; na sequência, às 17 horas, segue para a Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento), no Centro do município vizinho. Já às 18h30, será realizado o Encontro com João Dória, no Rio Claro Plaza Hotel, que fica na Avenida Ápia, 101.
CARBINATTI
O vereador rio-clarense Yves Carbinatti teve seu nome indicado na convenção estadual do PPS para disputar a vaga de deputado federal. Em vídeo divulgado na rede, o pré-candidato agradeceu a oportunidade. “Fico feliz pelo apoio do PPS que acreditou no meu nome e no meu trabalho”.
NA BLACK JUNE
O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB) marcou presença na Black June, festa que aconteceu nesse fim de semana e que entrou no calendário estadual. Luiz, que é coordenador da bancada paulista (formada por 70 deputados federais e três senadores), é pré-candidato ao pleito deste ano.
NOVO
Pelo partido Novo, Rodrigo Gonçalves, conhecido como Sensei Rodrigão, foi indicado na conveção da sigla para disputar a vaga de deputado estadual. O pré -candidato esteve na sessão da Câmara dessa segunda-feira (30), onde segurava uma faixa cobrando o candidato a vice governador Rodrigo Garcia (Democratas), sobre a Fatec de Rio Claro, que ainda não saiu papel. Garcia é deputado federal, líder do seu partido na Câmara dos deputados e foi indicado na convenção como vice de Dória.
DEMOCRATAS
Em convenção, o Democratas definiu as alianças para a disputa de deputado estadual, que será com as siglas PSDB, PP, PSD e PRB. Já para os deputados federais a coligação do partido será com PSDB, PP e PSD.
VERMELHO
Neste domingo (29), Nádia Joquim foi definida como candidata a deputada estadual pelo PCdoB. De acordo com o presidente do diretório municipal da sigla, Orlando Silva concorre para deputado federal. Já nesta quarta-feira (1º), acontece a convenção nacional, que deve indicar Manuela d’Ávila ao cargo de presidente da república.
JUSTIÇA SEJA FEITA
As investigações sobre o assassinato do jornalista Vladimir Herzog, ocorrido em 1975, durante a ditadura militar, foi reaberto pelo Ministério Público Federal em São Paulo. Ação foi possível depois da condenação do Estado brasileiro na Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), pela falta de investigação, julgamento e sanção dos responsáveis pela tortura e assassinato do jornalista.