Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Rio Claro recebe pedido para liberação do sinal da TV Novo Tempo
André Luís Ferreira e Felipe Feitosa, pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, acompanhados do vereador Seron do Proerd (Democratas), estiveram reunidos no Paço municipal nessa quinta-feira (25) com o prefeito em exercício, Marco Antonio Bellagamba, com o objetivo de solicitar a liberação do sinal de transmissão do canal Novo Tempo na cidade de Rio Claro.
Como a igreja é a proprietária da emissora, eles solicitaram autorização da prefeitura para utilizar a antena instalada na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade para retransmitir o sinal da TV, que tem programação que, conforme afirmam, educativa. “Vamos verificar a viabilidade técnica e a questão legal que estabelece regras para essa área específica”, explica Bellagamba.
Pazes
Parece que o deputado Aldo Demarchi e o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, fizeram as pazes depois da derrota do ex-deputado nas urnas.
O recomeço da dupla ficou claro com a indicação feita por Demarchi para que o prefeito seja incluído entre os nomes que deverão formar a Executiva Estadual de São Paulo do Democratas a ser eleita em convenção marcada para o domingo (28), na Assembleia Legislativa.
O próprio Demarchi faz parte da chapa única encabeçada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, escolhido para presidir o diretório do partido, conforme informou a assessoria.
Collor
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nessa sexta-feira (26) que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, “estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia (humanas)”. Ou seja, cortar investimentos no setor.
A afirmação foi feita no perfil do presidente no Twitter. Em uma segunda publicação, ele disse que a ideia por trás do estudo é respeitar o dinheiro do contribuinte, retirando os investimentos da área de humanas.