Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Equilibrado: Bolsonaro tem 31% de avaliação positiva contra 27% negativa
Pesquisa de opinião CNI/Ibope divulgada nessa quarta-feira (24) mostra que 35% dos brasileiros entrevistados avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro como ótimo ou bom; 31% como regular; 27% como ruim ou péssimo; e 7% não sabem ou não responderam à pergunta.
Essa é a primeira pesquisa CNI/Ibope sobre a avaliação do governo Bolsonaro. A maneira de governar do presidente é aprovada por 51% dos entrevistados e desaprovada por 40%. Segundo a pesquisa, 9% não sabem ou não responderam à pergunta.
Em relação à confiança, 51% dos entrevistados afirmaram confiar no presidente Jair Bolsonaro, enquanto 45% não confiam. Quando o assunto é a aprovação do governo por áreas de atuação, as mais bem avaliadas são a segurança pública, em que 57% disseram aprovar as ações e políticas do governo, educação (51%) e meio ambiente (48%).
As áreas piores avaliadas são taxa de juros, onde 57% desaprovam as ações do governo, e impostos, com desaprovação de 56%. A pesquisa foi feita entre 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Libras no comércio
O vereador de Rio Claro Hernani Leonhardt (MDB) se reuniu com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Antonio Carlos Beltrame, com o gerente Clóvis Delboni e com o presidente do Sincomércio, Célio Simões Cerri, na manhã dessa quarta-feira (24).
A pauta foi o projeto de Lei que trata sobre a obrigatoriedade de um profissional de libras para atendimento em supermercados, shoppings e agências bancárias do município. De acordo com a assessoria do parlamentar, as entidades pediram que os supermecados fossem suprimidos do projeto.
O emedebista cedeu à pressão do comércio e a alteração será apresentada para não prejudicar a votação da segunda discussão do PL, que acontece na sessão de segunda-feira (29). “Ficou acordado que será apresentado um outro projeto de lei que diz que os supermercados que tiverem um profissional capacitado em Libras receberá um selo de Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência”, informou a equipe de Leonhardt.