Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Morre, aos 98 anos, Armando Turolla
Morreu na noite de segunda-feira (15), o companheiro de Diário do Rio Claro, Armando Turolla. Muito querido na Cidade Azul, Turolla foi mecânico durante muitos anos na Cervejaria Rio Claro e na Cervejaria Skol-Caracu. No começo dos anos 80, ingressou como cobrador de assinaturas no Diário, serviço que deixou de fazer por problemas na visão.
O jornalista José Rosa Garcia conta que Turolla fazia o serviço de cobranças de bicicleta, o que o tornou uma figura muito conhecida em Rio Claro. Sempre bem humorado e corinthiano roxo, o aposentado não desgrudava do rádio o que se tornou sua maior distração.
Plano Diretor
A Comissão de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Política Urbana, Rural e Meio-Ambiente da Câmara de Rio Claro vai realizar audiências públicas nesta terça-feira (16) e no próximo dia 24 para discutir o Projeto de Lei Complementar 26/2019. As audiências ocorrerão no Plenário, a partir das 18h30.
De autoria do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), o referido projeto altera os anexos da Lei Complementar 128/17 que instituiu o Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Rio Claro.
Permanece!
A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (SP), creditou nessa segunda-feira (15) a possível saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL, partido de ambos, a intrigas internas e descartou essa possibilidade. “Quando há uma declaração de algum integrante do PSL, que às vezes chega distorcida aqui dentro (no Palácio do Planalto), pode gerar algum ruído aqui ou acolá. Mas não há nenhuma informação sobre o presidente deixar o PSL ou o PSL deixar o presidente. Isso não existe. É intriga da oposição. E vejam que às vezes tem oposição dentro da própria casa, a gente tem que lembrar disso”, afirmou a palamentar ao chegar para reuniões no Palácio do Planalto.