Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Padre convoca voluntários para Quermesse do Abrigo São Vicente
O padre Almarinho Lazzari visitou a redação do Centenário nessa quarta-feira (3) ao lado da assistente social do Abrigo São Vicente de Paulo, Rosiane Critofoletti, e da voluntária Cristiane Stein. Na ocasião, o religioso, responsável pelos eventos e pelo marketing da instituição, destacou que a tradicional Quermesse do Abrigo precisa de voluntários. Programada para começar nesta sexta-feira (5), às 18 horas, o evento ainda acontece no sábado (6) no mesmo horário.
Será realizado ainda nos dias 13 e 14 de abril, na Rua 1, 270, no bairro da Saúde, em Rio Claro. Os interessados em ajudar devem comparecer na sede do abrigo e anunciar o interesse em participar. “É um dos eventos do nosso calendário e toda ajuda faz a diferença”, disse. DOAÇÕES: a assistente social Rosiane enfatizou também que a comunidade pode doar prendas para a Roleta nos dias da Quermesse.
“Conseguimos bicicletas, churrasqueira, entre outros itens, mas quanto mais prendas, mais tempo dura a roleta”, pede. Ela reforça que as doações e ajuda na atividade são de extrema importância, mas lembrou que o abrigo funciona durante o ano todo. “As doações podem acontecer a qualquer momento. Precisamos de alimentos, material de limpeza e higiene, entre outros. Os interessados podem nos procurar”, comenta. Os telefones para contato com o Abrigo São Vicente são (19) 3524-3188 e (19) 99329-3041.
Tirando o corpo fora
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (3) requerimento que solicita informações ao ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, sobre a divulgação do vídeo que nega o golpe de estado em 1964. O vídeo foi divulgado pelo número oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República no último domingo (31), dia em que o golpe completara 55 anos.
A pasta é subordinada à Secretaria de Governo. A Secretaria de Imprensa da Presidência confirmou que ele foi enviado em um grupo de WhatsApp para distribuição de informações a jornalistas, mas não soube dizer quem enviou para o canal. Também diz que o governo não produziu o vídeo, nem soube dizer quem produziu.
STF
Entidades apresentaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) nessa quarta-feira (3) um manifesto em apoio à atuação da Corte. Mais de 200 representantes de sindicatos, associações religiosas, bancos, empresários e advogados assinaram o documento. O texto foi lido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, durante sessão solene do tribunal.
O desagravo vem no momento em que, sob a presidência de Dias Toffoli, o Supremo iniciou uma ofensiva contra supostas “notícias fraudulentas”, ameaças e ofensas feitas por redes sociais e que estariam atingindo a segurança dos ministros do STF.