Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Morre Donisete Almeida, marido da vereadora Maria do Carmo
O ferroviário aposentado Donisete Aparecido de Almeida, marido da vereadora de Rio Claro Maria do Carmo Guilherme (MDB), morreu na tarde dessa sexta-feira (29) em decorrência de um AVC aos 60 anos de idade. O corpo será velado no velório municipal neste sábado (30), a partir das 6 horas. O enterro está programado para às 13h30.
Deixa três filhos e seis netos. Donisete era um amante da aves e fotógrafo das espécies. Nas redes sociais, Edu Franco conta que teve enorme honra de despertar no feroviário aposentado a paixão pela observação de aves. “Durante curso que ministrei em Rio Claro a convite do amigo Geraldo Pires Panucci. Hoje, recebo a triste notícia de seu falecimento.
Vá em paz, meu amigo, curtir os passarinhos de outras bandas”, escreveu. Tainá Teixeira, outra amiga escreveu: “Começamos a observar aves juntos e hoje recebo essa triste notícia que você foi voar junto com os passaros lá no céu. Vou guardar com muito carinho o colete que comprei de você no último Avistar.
E pode deixar que em cada passarinhada ele vai estar comigo representando você. Vai voar, meu amigo, um dia a gente se encontra para passarinhar novamente”. Donisete “passarinhava”, como definiu a colega Silvia Venturolli. Ele possuía a empresa Urubu Rei, que comercializava roupas camufladas e equipamentos para a passarinhada.
Sujou 1
Exigir exames toxicológicos dos estudantes de universidades públicas de São Paulo para matrícula. Esta é a intenção de um projeto de lei apresentado nessa terça, 26, pelo deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP). A ideia, segundo o parlamentar, é ‘combater a cultura de uso de drogas nas universidades’.
O projeto de Diniz, que se autointitula ‘Carteiro Reaça‘ nas redes, determina que, para realizar a matrícula, os alunos apresentem os seguintes documentos: comprovante de coleta de exame toxicológico, laudo com resultado do exame, documento emitido por médico credenciado confirmando o recebimento do resultado e mencionando a data em que foi coletado.
Sujou 2
A juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara Federal em Brasília, atendeu na tarde dessa sexta-feira (29) a um pedido da Defensoria Pública da União e ordenou que as Forças Armadas não realizem comemorações dos 55 anos do golpe militar de 1964.