Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
LEITORES
Leitores se posicionaram sobre matéria publicada neste domingo (19) e que questionava se faz diferença na hora de escolher o voto os candidatos a deputado estadual e federal serem de Rio Claro. Veja os depoimentos:
Pedro Henrique Dos Santos: “Sou a favor de propostas… Não necessariamente o candidato de Rio Claro pensa na cidade!
Se o candidato não for de Rio Claro, mas tiver propostas boas para o desenvolvimento do Estado, onde Rio Claro seja beneficiado, ele tem meu voto. Vimos historicamente candidatos de Rio Claro travando o desenvolvimento da cidade para se manterem no poder.
Precisamos de uma renovação. Que pode ser de gente nova de Rio Claro, ou não”.
Fabricio Bellato: “Tem que votar em candidato de casa, pelo menos quando for cobrar sabemos onde mora, quem é, etc. Agora o povo vota em paraquedistas e depois reclama”.
Hamilton Ansanello: É importantíssimo, sim, que a cidade tenha seu representante que nela resida, por conhecer as suas necessidades. Há 24 anos Rio Claro possui sua representação estadual pelo deputado Aldo Demarchi e conquistou ao longo destes anos o AME, o Poupatempo, o Bom Prato e as duplicações das rodovias Fausto Santomauro, Constantino Peruche e agora da Wilson Finardi, além de estar lutando pela Fatec!
Rio Claro nunca elegeu um representante federal legítimo e necessita ter um deputado em Brasília, assim como Pirassununga e Piracicaba têm e até Araras já teve”.
SEMÁFORO
O vereador Hernani Leonhardt (MDB) entrou, na Câmara de Rio Claro, com projeto que determina a instalação de temporizadores em todos os semáforos com radar de detecção de avanço de sinal vermelho. Justificativa é que motorista terá condições de saber se há tempo hábil ou não para utrapassar o sinal.
CANDIDATO
O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luis Marinho, deve visitar Rio Claro nesta quarta-feira (22). Na ocasião, o postulante visita os veículos de comunicação da cidade. Em seguida, fará caminhada pelo grande Cervezão e terá encontro com professores, conforme informou sua assessoria.
JOVENS ELEITORES
Número de títulos de eleitor emitidos para jovens com 16 anos cresceu 52% em Rio Claro. O município segue a tendência do Estado, que teve alta de 27,7% nestas emissões, com 57 mil novos jovens eleitores. Um dos motivos apontados seriam as campanhas de cadastramento biométrico, que foram mais intensas.