Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Bolsonaro está com pneumonia, mas permanece na unidade semi-intensiva
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve febre de aproximadamente 38 graus Celsius na noite de quarta-feira (6), e o exame de imagem realizado mostrou quadro de pneumonia, de acordo com boletim médico divulgado na tarde de quinta-feira (7) pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
O presidente permanece internado na unidade semi-intensiva. Logo após o porta-voz da Presidência, Otavio do Rêgo Barros, ter informado o estado de saúde do presidente, Bolsonaro foi ao Twitter dizer que estava bem. “Estamos muito tranquilos, bem e seguimos firmes”, disse o presidente, encerrando o texto com sinal de positivo.
Depois do episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, Bolsonaro “foi submetido à tomografia de tórax e abdome, que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”, conforme o boletim. Foram realizados exames para identificação de bactéria ou vírus. “Eles fizeram os exames, tanto viral quanto bacteriano, e descartaram o viral. Então, trata-se de uma questão bacteriana”, disse o porta-voz.
Juninho da Padaria e Aldo Demarchi com vice-governador
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria e o deputado estadual Aldo Demarchi se reuniram nessa quinta-feira (7) com o vice-governador e secretário de Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Na ocasião, parte da bancada do Democratas da Câmara de Rio Claro, formada por André Godoy, Geraldo Voluntário, Ney Paiva e Val Demarchi, também estava presente. Faculdade de Tecnologia e a construção de uma nova sede para o 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram alguns dos temas abordados na reunião.