Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Vereadora Maria do Carmo se reúne com ministra Damares Alves
A vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB) esteve em Brasília, no ministério da Cidadania, onde participou na noite dessa quarta-feira (22) de audiências com os ministros Osmar Terra (titular da pasta) e Damares Alves da Mulher, Família e Direitos Humanos. O encontro, conforme anunciado nas páginas do Centenário, foi articulado pela presidente do MDB Mulher, Fátima Pelaes.
De acordo com a parlamentar de Rio Claro, foi discutido o planejamento de propostas para 2019/2020. “Abrindo portas para trazermos as prefeitas e vereadores dos estados com seus projetos para ver o que podemos fazer com os recursos, cada um com seus deputados federais”, explicou do Carmo ao ressaltar que o deputado Baleia Rossi também esteve presente.
A emedebista anunciou ainda que em fevereiro será realizado um evento para anunciar os projetos. “Vamos fazer um grande evento para apresentar os projetos que queremos desenvolver com as mulheres a nível de país”, esclarece.
Perdas
A Arábia Saudita barrou a importação de carne de frango de cinco dos 30 frigoríficos do Brasil que forneciam para o país, afirma a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O mercado saudita é o maior comprador desse produto brasileiro. Segundo a entidade, o governo foi comunicado da medida pelos árabes na última segunda-feira (21).
A ABPA afirmou que o embargo foi causado por “critérios técnicos”, mas não especificou quais. O Ministério da Agricultura não comentou a suspensão, apenas divulgou quais são os frigoríficos autorizados atualmente. Especialistas afirmam que decisão pode estar ligada à promessa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que vai transferir a embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.
Mais burocracia
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou nessa quarta-feira (23) que o Brasil voltará a adotar o brasão da República nos passaportes. O país deixará de utilizar o “padrão” de passaporte com a identificação do Mercosul. De acordo com o Itamaraty, a medida tem como objetivos “fortalecer a identidade nacional e o amor à Pátria”.