Educação de SP abre pré-cadastro para professores de ensino técnico
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está com pré-cadastro aberto para professores interessados em atuar em classes do Itinerário de Formação Técnica Profissional. O processo é válido para profissionais graduados e/ou que possuam notório saber com comprovada experiência nas áreas dos cursos. A inscrição é online e vai até 5 de fevereiro no site Ensino Médio Paulista.
Em 2024, mais de 1.000 unidades da rede estadual vão oferecer nove opções de cursos no ensino médio: Administração, Agronegócio, Ciência de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Farmácia, Hospedagem, Logística e Vendas. Há vagas nas 91 diretorias de ensino.
A remuneração dos selecionados será de R$ 5,3 mil para jornada presencial de 40 horas semanais e de R$ 3,3 mil para jornada presencial de 25 horas semanais. As oportunidades variam de acordo com a demanda de cada região e disponibilidade de horários e locais dos candidatos.
Para a atuação em sala de aula, a Secretaria da Educação fornecerá material didático dos cursos com aulas, exercícios, atividades práticas e também Formações Pedagógicas e Técnicas para garantir o suporte necessário e a adaptação do professor na rede. (Fonte: Divulgação)
Vereador Julinho Lopes solicita recapeamento no Jardim Novo e Vila Rosa
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) está solicitando a recuperação de vias públicas localizadas nos bairros Jardim Novo I, II e Residencial Vila Rosa, como forma de melhorar as condições de trafegabilidade, com reflexos diretos na qualidade de vida dos moradores, valorizando o bairro e o entorno.
“As ruas necessitam de intervenções para solucionar as dificuldades de circulação de veículos, em virtude das atuais condições do pavimento que se encontra deteriorado e com buracos”, explicou Julinho Lopes. (Fonte: Divulgação)
Monumentos são iluminados para a campanha Janeiro Roxo
Monumentos recebem iluminação especial no Brasil para a campanha “Janeiro Roxo – Todos contra a Hanseníase”, da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). O Senado Federal inaugura a iluminação roxa nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 18h45, e ficará iluminado até o dia 31 de janeiro.
A iluminação de monumentos é uma estratégia do NTD World Day – Dia Mundial das Doenças Tropicais Negligenciadas, movimento global que ocorre, neste ano, dia 30 de janeiro, e que tem a liderança da Organização Mundial da Saúde com apoio de mais de 300 organizações parceiras. A SBH é parceira da ação mundial com a campanha “Todos contra a Hanseníase”, que acontece desde 2016.
O Brasil é um país endêmico para a hanseníase, segundo a Organização Mundial da Saúde. Conforme o Boletim Epidemiológico da Hanseníase 2022, 19.963 casos novos foram diagnosticados no Brasil de 2011 a 2020 com grau 2 de incapacidade física, ou seja, com sequelas irreversíveis e incapacitantes. (Fonte: Divulgação)