Prefeitura de Rio Claro realizará leilão de 11 áreas municipais na quinta-feira
Na próxima quinta-feira (21) onze áreas pertencentes à prefeitura de Rio Claro serão vendidas em leilão simultaneamente on-line e presencial. Todos os terrenos colocados à venda têm acesso à rede de fornecimento de água do município, uma garantia oferecida pela prefeitura aos interessados em adquirir os imóveis. Este é o segundo leilão realizado pela prefeitura, o anterior foi no final de novembro.
O leilão será realizado a partir das 10h, em Rio Claro, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal, e poderá ter participação pela internet. As pessoas e empresas interessadas já podem apresentar lances pelo site www.lanceja.com.br, onde também é possível serem verificadas outras informações do leilão, como a localização dos terrenos à venda e o lance inicial de cada um.
Os lances mínimos variam de R$ 840 mil a R$ 7 milhões. Os terrenos estão localizados na Chácara Lusa, Jardim Itapuã, Jardim Porto Fino, Jardim Copacabana, Jardim Leblon (2), no Jardim Matheus Manieiro, Parque Flórida, no distrito de Assistência, Jardim Wenzel e Jardim Nova Veneza.
A organização do leilão é da empresa Lance Já Leilões. Para participar on-line do leilão, os interessados devem fazer cadastro no site da empresa Lance Já Leilões (www.lanceja.com.br) antecipadamente, solicitando habilitação para fazer ofertas no leilão. No site está o edital completo.
Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato pelos telefones (11) 4426-5064 e (11) 2988-6929 ou pelo site www.lanceja.com.br. (Fonte: Divulgação)
Placas em braile no paço dão início a projeto de acessibilidade
Como parte da Virada Inclusiva, a prefeitura de Rio Claro iniciou na semana passada a implantação de placas de identificação em braile e alto relevo em salas localizadas no paço municipal.
O prefeito Gustavo recebeu as placas dos alunos do Puríssimo, que realizou o projeto por meio da empresa júnior da escola. “É uma grande satisfação ver esses estudantes engajados em ações voltadas à coletividade e contribuindo para que Rio Claro seja uma cidade cada vez mais inclusiva”, destaca Gustavo.
Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência observa que o município vem avançando na área da inclusão e que o projeto no paço municipal terá outras etapas, com implantação de mapa e piso táteis. “A empresa júnior do Puríssimo reúne crianças e adolescentes com uma nova visão sobre inclusão e acessibilidade, e isso é fundamental para nossa sociedade”, comenta.
A empresa júnior do Puríssimo produziu as placas para prefeitura sem custos para o município. O responsável, professor Filippi Ongarelli, reafirmou a parceria e informou que neste primeiro momento, 90% das salas do paço estão recebendo as placas de identificação. (Fonte: Divulgação)
Crianças do Jardim Novo ganham festa de Natal
Cerca de 200 crianças de famílias usuárias da Unidade de Saúde da Família do Jardim Novo, em Rio Claro, ganharam festa de fim de ano nesta sexta-feira (15), em iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS). “Foi um gesto singelo para levar alegria e diversão a meninas e meninos daquela região”, resume Bruna Perissinotto, presidente do FSS.
Houve distribuição de pipoca, algodão-doce, sorvete e bolo. As crianças também ganharam brinquedos. Desde o início desta semana, o Fundo Social de Solidariedade está visitando bairros e levando presentes de Natal para crianças.
Na terça-feira (12) foram atendidas mais de 100 crianças que moram na região do distrito de Batovi e 80 crianças de famílias de catadores da cooperativa Cooperviva e da associação Novo Tempo, duas entidades que realizam serviço de coleta de materiais recicláveis.
Na segunda-feira a atividade foi realizada no Jardim Panorama, e mais 12 famílias foram visitadas. Nesses locais também foram entregues panetones. (Fonte: Divulgação)
Fotos: Divulgação