Encontro de agentes ambientais reuniu mais de 900 alunos
Mais de 900 alunos de escolas rio-clarenses participaram do encontro de agentes ambientas mirins, realizado neste início de mês no município de Rio Claro.
De acordo com os organizadores, em um mundo que enfrenta desafios ambientais crescentes, é essencial que os estudantes sejam conscientizados sobre a importância de, desde cedo, cuidar da cidade onde moram. O objetivo é despertar nas crianças reflexões sobre meio ambiente.
O encontro foi organizado pelas secretarias municipais da Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Saúde, além do Daae, em parceria com a BRK Ambiental, gabinete do prefeito, secretarias municipais de Governo e Comunicação, Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal, Chácara Alternativa e Consórcio PCJ. (Fonte: Divulgação)
Rio Claro começa a organizar comitê de saúde da população negra
A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro promoveu na sexta-feira (1º) Encontro de Educação Permanente em Saúde: diálogos sobre as políticas públicas da saúde. O objetivo do encontro foi promover reflexões entre trabalhadores e gestores da saúde para essas políticas públicas e dar início à organização do comitê técnico da saúde da população negra em Rio Claro.
“É preciso garantir espaços para reflexão sobre o trabalho na saúde e dar voz a todos os atores envolvidos no planejamento e execução das ações de promoção da saúde, prevenção do adoecimento e do cuidado às pessoas no município”, comenta Marta Bianchi, que coordena a Seção de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Sestd) da Fundação de Saúde.
O encontro foi realizado no anfiteatro da Santa Casa, com a colaboração do setor de Comunicação da entidade, por meio de Felippe Nicoletti. A assessora dos direitos raciais da prefeitura, Maria Lourdes da Silva, apresentou a história das bonecas Abayomi. Servidor da Saúde, Tiago Henrique Caetano falou sobre os dispositivos da política de humanização e Marta Bianchi abordou os desafios de ser um facilitador de educação permanente em saúde. Também participaram do encontro o professor do curso de medicina do Centro Universitário Claretiano, José Luiz Riani Costa, e a articuladora da Atenção Básica do Departamento Regional de Saúde X – Piracicaba, Anymary Nunes Dini. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação