Sanfoneiro Ademilson Teixeira se apresenta na Casa de Repouso Rio Claro
Uma experiência única e emocionante promovida pelo Instituto Lumiarte está prestes a invadir a Casa de Repouso Rio Claro, No Jardim Floridiana, prometendo tocar profundamente os corações dos idosos da instituição. Nesta terça-feira (24), às 14h, o sanfoneiro Ademilson Teixeira estará na entidade para proporcionar uma tarde repleta de música sertaneja.
Neste evento especial, Ademilson Teixeira transformará o ambiente com o som da sua sanfona, levando os presentes em uma viagem musical mágica. O espetáculo é uma realização da prefeitura de Rio Claro, em parceria com a Secretaria da Cultura e o Instituto Lumiarte, que viabilizaram o evento através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Além disso, conta com o patrocínio da empresa Caprem Construtora.
A produção do evento está sob responsabilidade do Instituto Lumiarte, Aline Pinton Produções, Auto Reverse Produção Multimídia, Mary Favoretto Produções e Rede Vinil Produtora, garantindo que tudo seja executado com perfeição. (Fonte: Divulgação)
Câmara entrega título de Cidadania a Marcos Pessoa
Natural de Cuiabá (MT), o advogado Marcos Rogério Pessoa recebeu o título de Cidadão Rio-Clarense no plenário da Câmara Municipal na noite de quarta-feira (18). A homenagem segue o Decreto Legislativo 681/2023 de autoria do vereador Paulo Guedes, aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
Na mesa principal, Paulo Guedes, que presidiu a solenidade, contou com a presença da mãe do homenageado Rita de Cássia Pessoa e do pastor André Simões. “Como diz a música de Milton Nascimento: amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito”. Com essa frase, Paulo Guedes resumiu a sua ligação com a família Pessoa. “Bom pai, bom filho. O seu caráter fala muito sobre a sua fé religiosa. Conheço a sua história Marcos, que Deus continue te trazendo muitas felicidades”, disse o autor da homenagem.
Casado com Mayana Priscila da Silva Santos, pai de Miguel e Giulian, Marcos Pessoa ao atuar como vereador mirim em 2006, representando a escola Batista Leme, tornou-se o primeiro presidente vindo de escola pública. Formou-se em Direito nas Faculdades Claretianas. Atua como jurista especializado em direito administrativo, tributário, constitucional e imobiliário. Empreendedor, responde pela empresa Alta atuando na área de recursos de multas.
Rita Pessoa agradeceu Paulo Guedes pela homenagem. “É muito importante para a nossa família porque retrata que uma etapa da vida foi vencida”, comentou. “Filho amoroso, pai responsável, sempre estarei ao seu lado. Me sinto honrada de ser sua mãe”, acrescentou.
O pastor André Simões parabenizou Marcos Pessoa pela homenagem recebida. “Tudo tem o seu tempo determinado, e, há tempo para todo propósito debaixo do céu”, assinalou. “Hoje, você começa a colher os frutos das sementes que plantou lá atrás”, finalizou. (Fonte: Divulgação)
Em Brasília, vereador Julinho Lopes pede solução à cratera do Cervezão
Durante agenda em Brasília na semana passada, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve no Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil – DOP, vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, em busca de apoio para custeio da reconstrução do sistema de drenagem de águas pluviais da rotatória da Rua 6 com Avenida M-21, no bairro Cervezão.
Juntamente com o diretor, engenheiro Paulo Roberto Farias Falcão, o vereador participou de uma videoconferência com o secretário municipal de Obras, Valdir de Oliveira Junior, com objetivo de solucionar as pendências do projeto.
A rotatória teve afundamento do piso em janeiro, após alagamento nas imediações da Lagoa Seca, onde foi constatado a ruptura da galeria de águas pluviais. “Reforço o pedido de providências urgente, pois a cratera gera insegurança e risco de desastre”, comenta Julinho Lopes, que acompanha o incidente desde o início. (Fonte: Divulgação)
Fotos: Divulgação