Moradores da região do Jardim Novo 1 conversam com Gustavo nesta quarta-feira
Moradores da região do bairro Jardim Novo 1 conversam pessoalmente com o prefeito Gustavo e secretários municipais na noite desta quarta-feira (13), na escola municipal Ângela Mônaco Perin Aily, localizada na Rua 8, 450, no Jardim Novo 1.
A reunião faz parte do programa “Vamos Conversar?”, lançado por Gustavo no final de março para levar a Ouvidoria Municipal aos bairros. “É importante as pessoas conhecerem mais de perto as ações da prefeitura e terem mais opções para opinar e participar do cotidiano do município”, explica o prefeito.
Além da comunidade do Jardim Novo 1, a reunião também terá a presença de moradores do Residencial Palmeiras 1 e 2, Jardim Brasília 1 e 2, Residencial Portal do Sol, Jardim Guanabara 1 e 2, Parque Palmeiras, Jardim das Nações 1 e 2, Jardim Novo 2, Residencial Vila Rosa, Residencial Campestre Vila Rica, Residencial Jardim Europa, Terra Nova, Campo Belo e distrito de Assistência.
Esta será a sétima reunião do “Vamos Conversar?”. As outras seis foram realizadas na região da Vila Olinda, no distrito de Ajapi, na região central, Vila Paulista, Vila Cristina e no bairro Mãe Preta.
O programa tem o objetivo de ampliar os canais de comunicação com a população e o acesso dos moradores aos diversos setores dos serviços públicos municipais, além de facilitar orientações e o recebimento de reclamações e sugestões. (Fonte: Divulgação)
Cinema ao ar livre acontece em Batovi nesta quarta-feira
Moradores de Batovi terão a oportunidade de ir ao cinema na noite desta quarta-feira (13) sem precisar sair do distrito onde residem. A partir das 19 horas, será exibido na antiga estação ferroviária o filme Red – Crescer é uma fera.
A atividade cultural é promovida pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal da Administração. “O acesso ao cinema é mais difícil às crianças que moram nos distritos. Pensando nisso, estamos levando o cinema até elas, e esperamos contar com a colaboração dos pais e responsáveis para que compareçam com seus filhos e, assim, criem boas memórias”, afirma o secretário da pasta, Rogério Marcheti.
Na sexta-feira (15) o mesmo filme será exibido para os moradores do distrito de Ajapi, no salão do Centro Rural, também a partir das 19 horas. O público não paga ingresso e ganhará pipoca. (Fonte: Divulgação)
Setembro Amarelo destaca importância de prevenção ao suicídio
A campanha Setembro Amarelo destaca a importância da prevenção ao suicídio e valorização da vida. Ao longo do mês a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro desenvolve atividades voltadas ao tema. Nesta terça-feira (12), cerca de 90 atiradores do Tiro de Guerra assistiram palestra sobre o assunto.
“Nesta etapa da vida, estes jovens vivem momento de muitas decisões e que pode ser muito difícil para eles, portanto toda a orientação e apoio é importante”, observa Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental da Fundação Municipal de Saúde.
Na sexta-feira (15) a programação terá atividade para profissionais que atuam na área de educação, saúde e desenvolvimento social, nos setores público e privado. Os interessados devem se inscrever pelo formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLCvRM4sH1TDkHXQL1KUTMFmUqvJGlgDCDl5G7sQW5UU6I7Q/viewform. As vagas são limitadas.
A programação inclui palestras com Daniel Brandão, psicólogo e psicanalista (CRP); Ana Paula Campos, psicóloga e professora (Claretiano); e Rodolfo Lacerda, médico psiquiatra infantil. No local também haverá feira da economia solidária e bazar do Caps III. A programação completa pode ser acessada no link disponível para as inscrições. (Fonte: Divulgação)
Fotos: Divulgação