Na temporada histórica em que conquista o título do Campeonato Paulista Série A2 e o acesso à elite do futebol paulista, após 45 anos, o Velo Clube Rioclarense completa 114 anos de fundação.
A comemoração pelos feitos memoráveis, porém, deram lugar à árdua tarefa de adequar o estádio Benito Agnello Castellano aos requisitos da Federação Paulista de Futebol, para que o Rubro-Verde esteja em campo na próxima temporada medindo forças com os grandes clubes do futebol paulista e brasileiro que participam do tão disputado Paulistão.
São inúmeras as obras em andamento no estádio Benitão, a casa do Velo Clube. Reformas dos vestiários, das cabines de imprensa, construção de camarotes, troca do sistema de iluminação, reforma do gramado e a principal e mais difícil de todas, a construção da nova arquibancada, já iniciada.
Soma-se a isso, o difícil trabalho de montagem do elenco. Tarefa que não admite erro, devido o Paulistão ser um campeonato muito disputada e de curta duração, no qual, começar bem é de fundamental importância. A permanência do técnico Guilherme Alves foi uma decisão acertada da diretoria velista. Guilherme já trabalha com a diretoria para a contratação de jogadores.
A torcida promete marcar presença nas arquibancadas do Benitão levando o seu incentivo aos guerreiros que irão vestir o manto sagrado rubro-verde em 2025.
É imenso o trabalho da diretoria presidida por Reginaldo Lourenço Breda, o vice de futebol João Marcondelli e diretor financeiro João Carlos Cerri. O momento é de união de toda a coletividade velista. Está em jogo a participação e a permanência do Velo Clube, o Galo de Vitórias Mil na principal divisão do futebol de São Paulo, algo que engrandece e coloca em destaque, não apenas o esporte rio-clarense mas, a toda a cidade de Rio Claro.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rede Social