Desta sexta-feira (24) a domingo será realizada a Copa Rio Claro de Balonismo, como parte das comemorações dos 195 anos de Rio Claro. As provas serão realizadas às 6 e às 15 horas. Os pontos de decolagem dos balões serão determinados conforme as condições do clima.
“Nossa expectativa é receber público de toda a região para apreciar o colorido dos balões no céu de nossa cidade”, afirma o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani. A Copa Rio Claro de Balonismo tem a organização da Confederação Brasileira de Balonismo.
SHOW NOTURNO
Na noite desta sexta-feira (24), aniversário de Rio Claro, a população terá como uma das grandes atrações o night glow. Evento tradicional do balonismo, o night glow é um show noturno realizado com os balões em terra iluminando a noite com o fogo de seus maçaricos.
A apresentação dos balões será no aeroporto municipal, que ficará com seus portões abertos para receber o público. No local funcionará ampla praça de alimentação e haverá música ao vivo, a partir das 18 horas.
“Esta é uma atração que sempre desperta grande interesse do público. Certamente o night glow receberá milhares de pessoas”, afirma Guilherme Pizzirani, secretário municipal de Turismo.
SORTEIO DE PASSEIO
A Confederação Brasileira de Balonismo irá sortear três ingressos individuais entre as pessoas que fizerem doação de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. E para ampliar a oportunidade de mais pessoas participarem, a CBB prorrogou o prazo de doação, que terminaria nesta quinta-feira.
Para participar do sorteio os interessados devem entregar 5 kg de arroz no Jardim Público nesta sexta-feira (24), até por volta das 11h30, em posto montado ao lado do coreto. A cada 5 kg de arroz, o colaborador recebe um número para o sorteio.
O sorteio que definirá as três pessoas que ganharão os ingressos para o passeio de balão será feito no palanque oficial, na Rua 3 com a Avenida 1, imediatamente após o encerramento do desfile cívico desta sexta-feira. Todo alimento arrecadado será entregue pelo Fundo Social às famílias que mais precisam.
Foto: Divulgação