A Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), resgatou um veado-campeiro que era mantido em cativeiro irregularmente por um casal. A ação ocorreu no último domingo (18), em Pedro de Toledo, na região de Santos.
Depois de receberem informações que os autores mantinham o animal em cativeiro para vendê-lo, os militares foram até o local indicado e abordaram os suspeitos, que confirmaram a informação.
O veado foi encontrado em uma gaiola de grande porte, sem água e alimentação. Questionado, o casal alegou que o alimentava por meio de mamadeira por conta própria, sem o auxílio de um profissional adequado.
Diante dos fatos, o animal foi apreendido e encaminhado a um instituto da cidade, especializado em cuidar de animais silvestres, para receber o atendimento necessário de um médico veterinário.
Contra os autores foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), um por ter em cativeiro e outro por guardar animal nativo sem autorização, somando R$ 2 mil em multas.
Foto: Divulgação