Na noite de segunda-feira (15), por volta das 19h20, a equipe da Patrulha Rural foi acionada para atender um acidente de trânsito pela Rua 14 com Avenida 36, no Santana.
Chegando no local dos fatos, foi constatado que se tratava do atropelamento de duas éguas por um ônibus. Uma testemunha afirmou que os dois equinos se encontravam pela praça pública, quando duas crianças começaram a brincar com os animais, que se assustaram e saíram em disparada para a rua, não dando chance de reação ao motorista do ônibus que trafegava pela Rua 14, o que causou o atropelamento dos animais e, infelizmente, a morte dos animais.
Outra ocorrência semelhante foi registrada na manhã de terça-feira (16), na Rua 6, região do Jardim das Flores. Em conta com a Prefeitura, foi informado que a Secretaria da Agricultura fez a remoção dos animais mortos até o aterro sanitário.
Até o momento nenhum proprietário foi identificado. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, se identificados, além das penalidades do Código de Defesa e Proteção dos Animais, do município, os proprietários podem também responder por infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
No momento, estão recolhidos quatro cavalos e um jumento no abrigo para animais de Rio Claro. Este número varia às vezes de forma rápida, pois o dono do animal recolhido pode aparecer e recuperar o seu animal.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação