André Negrão inicia mais uma temporada no FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance. Presente na categoria desde 2017, sempre defendendo a Alpine, o brasileiro parte para seu segundo ano seguido correndo na classe dos Hypercars, a mais importante do Mundial de longa duração.
Os testes oficiais, chamados de Prólogo, aconteceram nos dias 12 e 13 de março. A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 18, naquele mesmo circuito.
Depois de uma temporada em que o piloto conquistou pódios em todas as etapas do FIA WEC, o brasileiro seguirá com os mesmos companheiros de equipe do ano passado: os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere. A expectativa de André Negrão é de mais uma temporada das mais acirradas, brigando com os protótipos da Toyota.
“Vai ser uma temporada difícil de luta contra os favoritos da Toyota, mesmo com os bons resultados que obtivemos nos testes de Paul Ricard com o nosso carro”, disse Negrão. “Como no ano passado, nossa principal meta é tentar vencer em Le Mans. Uma corrida de 24 horas tende a te dar mais chances quando seu carro não é o mais rápido. Mas queremos também tentar repetir a façanha de estar em todos os pódios, como em 2021. Resumindo, estamos ambiciosos, mas realistas”, concluiu.
Além do Prólogo e da primeira corrida da temporada, em Sebring, o FIA WEC passará por alguns dos circuitos mais importantes do mundo: Spa-Francorchamps, Monza, Fuji, além de La Sarthe, onde será realizada as 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de longa duração do mundo.
Por E, Cortez / Foto: Instagram