Mais nova sensação do esporte a motor entre pilotos mais experientes e os que buscam o primeiro contato com as pistas, a HRacing Cup disputou sua segunda etapa no fim de semana, no Autódromo de Interlagos, com um dos maiores grids dentre as categorias participantes do Campeonato Paulista de Automobilismo.
O campeonato, que utiliza os modelos HB20 que equipavam a já consagrada Copa HB20 até o ano passado, contou com a estreia de André Bragantini na competição.
Pilotando o carro #13 na competição, na corrida do sábado um toque na largada provocou um pneu furado e com isso ele terminou em oitavo lugar. Mas no domingo, largando em oitavo, Bragantini escalou o pelotão e já era o terceiro na primeira volta. Perdeu uma posição ao final da corrida, mas garantiu um pódio com o quarto lugar.
MotoGP: Martin bate Bagnaia e vence o GP da Alemanha
Mesmo com um grid esvaziado, devido às ausências e a desistência de última hora de Marc Márquez, a MotoGP conseguiu entregar um GP da Alemanha cheio de emoção, especialmente na disputa pela vitória.
E em uma briga emocionante entre Francesco Bagnaia e Jorge Martín, que durou até o fim, o triunfo no Sachsenring ficou com o espanhol da Pramac Ducati, confirmando duas vitórias no fim de semana.
Johann Zarco ocupou a última posição do pódio. Completaram o top 10: Marco Bezzecchi, Luca Marini, Jack Miller, Álex Márquez, Enea Bastianini, Fabio DiGiannantonio e Miguel Oliveira.
A rodada tripla da MotoGP chega ao fim na próxima semana com o GP da Holanda, última etapa antes da pausa de verão da categoria.
Por E. Cortez / Foto: Instagram