E chegou a hora da terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, de volta a Interlagos após a rodada dupla no Velo Città.
O monomarca com os sedãs alemães mais uma vez acelera na programação do Paulista de Automobilismo, com grid repleto e promessa de equilíbrio nas duas classes. E a chuva que paira sobre o autódromo promete esquentar ainda mais a disputa do GP Motul.
Na CLA 45 AMG o nome a ser batido é o de André Bragantini Jr. O piloto do carro #90, que forma a dupla da equipe D’Italia Racing juntamente com o piloto de Rio Claro José Vitte (que por motivos pessoais não disputa a rodada dupla) dominou o treino classificatório e larga da pole position no traçado paulistano. É seguido por Max Mhor e pelo gaúcho Roger Sandoval na terceira posição.
“Estou super feliz. A equipe fez um ótimo trabalho, o carro evoluiu das duas primeiras etapas para esta e isso mostra que estamos no caminho certo. Mesmo na chuva, o carro se mostrou competitivo e andamos na frente o tempo todo. Minha expectativa era de classificar entre os três primeiros, mas foi muito melhor que isso. A pole veio para premiar o trabalho de toda equipe e com isso só tenho a agradecer a todos os meus patrocinadores, principalmente ao meu parceiro Zé Vitte, que me apoia através das empresas D’Italia Empreendimento e Black NG Engenharia 4.0”, localizadas em Santa Gertrudes.
A terceira etapa da “Mercedes-Benz Challenge – GP Motul”, terá as duas provas realizadas neste domingo, com transmissão ao vivo pelas TVs de sinal aberto – Cultura e Rede Família, para todo o Brasil, além das plataformas digitais.
A corrida 1 está marcada para 9h15 e a corrida 2 para o meio-dia. A TV Cultura e a Rede Família iniciam a transmissão às 11h45 exibindo um compacto da primeira prova e a segunda ao vivo. Já o canal oficial da categoria no YouTube exibe as duas provas ao vivo.
Por E. Cortez / Foto: Instagram