Amor é algo complexo e único
Amor é algo complexo e único, a sorte de amar e ser amado é gigante, mas aos que não tem esse privilégio acaba experimentando o lado ruim do amor, mas por que nem todo mundo recebe amor?
Pois nos dias de hoje as pessoas não sabem amar o próximo, nessa geração as pessoas são emocionalmente quebradas, por exemplo: receber carinho de alguém faz com que se afaste.
O lado bonito e bom do amor é um privilégio pois você se sentirá único e suficiente, e a sensação de amar e ser amado é algo que nem a ciência explica.
Sozinha, mesmo cercada por uma multidão
Se sentir sozinha, mesmo cercada por uma multidão, é o sentimento mais estranho que alguém possa sentir. A felicidade se torna algo passageiro, e a tristeza parece dominar o interior de uma mente agitada.
Os pensamentos se tornam uma bola de neve, e é tão intenso que parece que essa bola, vai passar destruindo tudo. As pessoas, parecem não se importar, te deixam de lado para falar sobre elas mesmas. Os amigos, por mais que sejam próximos, não entenderiam o que se passa no meio dessa confusão toda.
A família, diria que é frescura, pois na sua concepção, ela já preencheu o seu papel. Sim, eu me sinto sozinha, angustiada e confusa. Mas quando você entender que tem a si mesma, nunca estará sozinha. Pois entenderá que não precisa de mais ninguém para te ajudar, pois você será o seu refúgio, você será seu ponto de escape, você será como aquele abraço apertado, que não necessita de palavras, só precisa ser sentido. Você será a sua proteção, e nada mais importará, porque você terá a si mesma, e isso bastará.
Textos escritos pelos alunos Maria Eduarda Rivas de Souza e Monica dos Santos Silva, estudantes da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo, sob curadoria de Rafael Cristofoletti Girro, aluno da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza, de Yasmin dos Santos Rosseti, e de Beatriz Ribeiro Fausto de Jesus, ambas alunas da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo todos pertencente a Rede Camões de jornais escolares. O texto tem caráter pedagógico.
Foto: Divulgação