Como parte das comemorações dos 113 anos de fundação do Velo Clube, uma partida amistosa será disputada no dia 27 de agosto, às 9 horas, no estádio Benitão, reunindo ex-jogadores que vestiram a gloriosa camisa do Rubro-Verde da Rua 3 em épocas passadas e deixaram saudades nos torcedores.
Entre eles, presença já confirmada do meia Arturzinho, do volante Áureo, dos atacantes Giba, Macuco e Val Demarchi, e também dos zagueiros Ivano e Gibinha. O jogo amistoso está sendo organizado pelo ex-volante Áureo, que se destacou no Velo, no ano de 1996, quando a equipe velista obteve o acesso da Série B1-B para B1-A do Campeonato Paulista, permanecendo invicta durante muitas rodadas. O adversário será o time da Guarda Civil Municipal de Rio Claro.
Craques que deixaram saudades!
O ex-meia Arturzinho, conduziu com sua experiência e refinada categoria, o meio-campo velista na vitoriosa campanha de 1991 que levou o Velo Clube da Segunda para a Divisão Intermediária (atual Série A2). Naquele time, comandado pelo técnico Walter Zaparolli, também se destacou o vigoroso zagueiro Ivano e o veloz e habilidoso ponta direita Val Demarchi, que, inclusive, fez o gol do acesso, no jogo contra o AD São Caetano, disputado no estádio Benitão e acabou empatado em 1×1. Ambos pratas da casa.
Também velocista, habilidoso e sempre artilheiro, o atacante Giba, jogou no Velo Clube, em 1993, sob o comando do saudoso Prof. Norberto Lopes, no Campeonato Paulista da Divisão Intermediária. Seu irmão, o zagueiro Gibinha, também fazia parte do elenco. Gibinha ou Carlos Henrique, seu nome de batismo, era um zagueiro muito bom de cabeça, que dificilmente perdia uma dividida e, também, exímio cobrador de falta. O torcedor das antigas não esquece o seu golaço marcado contra a Francana, no estádio Benitão, em 1992, no apagar das luzes, que deu a vitória de virada ao Rubro-Verde, em jogo apitado pelo consagrado José Roberto Wright.
Naquela oportunidade, Right expulsou o goleiro Márcio, do Velo Clube e o centro avante Deraldo da Francana, na volta para o segundo tempo, antes que o jogo fosse reiniciado. São histórias lembradas por aqueles que sempre frequentaram as arquibancadas do estádio Benitão, a casa do Velo Clube.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Detalhe Esportivo/Facebook.