Sessenta e dois alunos da escola municipal Darci Reginatto, em Rio Claro, receberam no sábado (24) certificados de participação no programa Bombeiro na Escola. “Os estudantes tiveram acesso a orientações valiosas, que enriqueceram seu conhecimento sobre prevenção a incêndios que certamente repassarão para seus familiares e amigos”, destaca o prefeito Gustavo, que participou do encerramento do curso.
O projeto-piloto foi desenvolvido com alunos de quatro quartas séries da escola Darci Reginatto, sob o comando da bombeira e educadora Ângela Luísa de Oliveira, que realizou três reuniões neste mês com os estudantes para falar sobre osperigos de incêndio em espaços de convivência como ambiente escolar e familiar, e como se comportar em caso de princípio de incêndio. “Também houve dicas importantes a respeito dos riscos de passar trote”, explica a coordenadora de Ensino Fundamental Luciane Oliveira.
Além dos certificados, os estudantes receberam medalhas de participação e os vencedores de concurso de desenho receberam troféu. “Nosso objetivo é iniciar novas turmas do Bombeiro na Escola no próximo semestre”, comenta a Secretária Municipal da Educação, Valéria Vélis, que participou da cerimônia no sábado.
O evento contou ainda com a presença de pais e familiares dos alunos, da equipe gestora da escola Darci Reginatto, do tenente do Corpo de Bombeiros William José do Santos, da bombeira e educadora Ângela Luísa de Oliveira e do vereador Adriano La Torre, autor do projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, que instituiu o programa Bombeiro na Escola na rede municipal de ensino de Rio Claro.
Foto: Divulgação