Mais uma vez os alunos dos Ensinos Médio e Integrado das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) são bem-sucedidos nos vestibulares de instituições públicas de Ensino Superior de todo o País. De acordo com levantamento realizado pela Assessoria de Comunicação (AssCom) do Centro Paula Souza (CPS) junto a 138 unidades, os jovens conquistaram mais de 3,6 mil vagas nos processos seletivos para o primeiro semestre de 2020.
Considerando apenas instituições estaduais paulistas – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP) –, foram mais de 2 mil aprovados. Um número considerável de estudantes conquistou vagas nas Fatecs: 626.
RIO CLARO
Somente na unidade em Rio Claro, 72 alunos foram aprovados em universidades, sendo que 50 deles em instituições públicas: 27 alunos foram aprovados na Unesp, 11 na Unicamp, 10 na USP e 2 na Fatec.
ESTADO
O número de vagas conquistadas no Vestibular pelos alunos de duas das unidades supera cem: na Etec Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, foram 117, e a Etec Pedro D’Arcádia Neto, localizada em Assis, Região de Marília, 106.
Em Batatais, Região de Franca, o aluno do Ensino Médio da Etec Antonio de Pádua Cardoso, João da Cruz, passou em três vestibulares para Medicina, na Famerp, Unesp e USP. Ele optou por esta última, em Ribeirão Preto, onde enfrentou uma concorrência de 89,04 candidatos por vaga.
ETECs.
Estudantes das Etecs conquistam mais de 3,6 mil vagas nas públicas
Foto: Divulgação