O Violão na Escola representa uma experiência verdadeiramente especial para os alunos, que têm a vantagem de desfrutar da apresentação dos violonistas Welton Nadai e Edson Travaina. Com um repertório abrangente que incorpora tanto músicas clássicas quanto populares, esses músicos estão prontos para enriquecer o universo musical dos estudantes.
Além das apresentações musicais, o evento oferece oportunidades de interação pedagógica e diálogo, proporcionando uma experiência única e altamente enriquecedora para os participantes. As dez apresentações irão ocorrer nesta segunda-feira (25) na Escola Estadual Silvia Aparecida Bueno Ortolan em Ipeúna (SP).
Ao adotar o violão como instrumento central de ensino, o projeto estabelece um ambiente acolhedor e motivador, no qual cada estudante tem a liberdade de explorar e aprimorar suas habilidades musicais. O projeto iniciou-se em 2008 e já contemplou mais de sete mil alunos da rede pública de ensino. Além disso, o projeto faz parte de uma rede de atividades culturais e de formação educacional que o Instituto Lumiarte tem realizado ao longo dos últimos dez anos.
Foto: Divulgação