Instituto Memória Ferroviária (IMF) realiza até hoje (2), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura, oficinas de ferreomodelismo para alunos das escolas de educação infantil de Rio Claro. O objetivo das oficinas é contar a história da ferrovia de nossa cidade de forma interativa com as crianças, que constroem os cenários para compor a maquete de ferreomodelismo em escala HO (1:87) e, depois, operam a movimentação do trem elétrico.
As oficinas estão acontecendo no Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, onde mantém a sala Memória Ferroviária de Rio Claro.
Além disso, mais dois associados do IMF, Cássio e Adelino, estão participando das oficinas. “É um prazer e satisfação passar estes conhecimentos sobre a ferrovia e a importância dela para a cidade, para estes jovens que m nunca andaram de trem pela pouca idade. O IMF tem como um dos objetivos divulgar a ferrovia através do Museu Ferroviário que estamos implantando na estação e futuramente operar um trem turístico em eventos como já fizemos no Dia do Ferroviário, em 30 de abril”, declarou o secretário do IMF Roberto.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação