As alunas do curso de Gastronomia Sustentável, que será iniciado no próximo dia 2 em Rio Claro, receberam nesta terça-feira (26) kits escolares e uniformes. “É uma alegria ver o entusiasmo de vocês com este curso”, disse às alunas Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Aproveitem muito esta oportunidade”.
O curso é uma iniciativa do Instituto Federal, União de Amigos (Udam) e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, faz parte do programa federal Mulheres Mil e tem como objetivo capacitar 50 mulheres em situação de vulnerabilidade social. Por meio deste programa, as participantes terão a oportunidade de adquirir novas habilidades na área da gastronomia sustentável e também de fortalecer sua autonomia financeira e empreendedora. O curso será realizado no prédio da Udam+.
Ao concluir o curso, cada aluna receberá certificado e bolsa auxílio de R$ 600,00, que servirá como um incentivo adicional para a conclusão bem-sucedida do programa. Para a Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Carol Gomes, o projeto desempenha importante papel na melhoria da condição financeira das mulheres, incentivando o empreendedorismo e proporcionando uma fonte de renda estável.
Osmar Silva Junior, que representou o prefeito Gustavo na entrega dos kits, ressaltou que o curso promove a inclusão social e econômica das mulheres na comunidade, muitas das quais enfrentam inúmeras dificuldades diárias. “Que o curso seja o início de uma fase promissora e de muito sucesso”, desejou Osmar.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Claro