A viola clássica acompanhou Daiane Soares Moreira, 24 anos, durante seis anos, período em que ela conciliou a rotina de lecionar e tocar na Orquestra Sinfônica de Rio Claro em apresentações e festivais por todo o país.
Cansada da rotina de musicista, ela decidiu dar uma reviravolta em sua vida. Sua outra paixão era a computação.
“Procurei todas as formas possíveis para me capacitar e conhecer a área a fundo”, conta Daiane. E foi no Senac Rio Claro que encontrou uma chance de dar a grande virada. Sem o dinheiro extra das aulas de música, ela teve que se readaptar à nova rotina. Fez alguns ajustes financeiros, tornou-se bolsista da unidade.
Apaixonada por programas como Photoshop e 3D, ela se encontrou quando conheceu a grade do curso Técnico em Computação Gráfica, e hoje está realizada. “Se minha vida mudou para melhor foi graças ao Senac. Eu me encontrei como pessoa e profissional na instituição e, atualmente, sou muito mais feliz do que há três anos”, revela.
Daiane não ficou só no curso técnico. Apostou em outras atividades oferecidas pela unidade. Foi justamente uma palestra sobre dicas de como conseguir um emprego na área de tecnologia da informação que a fez dar o passo seguinte. Empoderada com o conteúdo da apresentação, produziu seu primeiro currículo e o enviou para algumas empresas.
Dias depois já estava estagiando em uma das principais agências de marketing e comunicação da cidade. “Fui contratada e estou lá até hoje. O Senac mudou minha vida. Eu me encontrei e sei exatamente o que quero para o meu futuro”.
E quando questionada sobre como se vê profissionalmente daqui a cinco anos, ela responde: “quero conseguir um emprego pleno na área que amo e atuo, além de especializar-me cada vez mais”.