As mais de cinco toneladas de alimentos que a prefeitura de Rio Claro está remanejando da área da educação para o setor de atendimento social começaram a ser transferidas já na tarde de quinta-feira (19), horas após a assinatura do decreto pelo prefeito João Teixeira Junior determinado a mudança.
“Para o pleno aproveitamento desses alimentos é preciso agir com rapidez, de modo que essas frutas, legumes, hortaliças e ovos cheguem o mais breve possível à mesa daqueles que mais necessitam”, comenta o prefeito Juninho, que acompanhou parte da entrega de alimentos pela Secretaria da Educação à Secretaria do Desenvolvimento Social que fará a entrega dos alimentos a entidades para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Juninho destacou o trabalho conjunto em prol de mais esse benefício à comunidade. “Mobilizamos os setores da Educação, Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social para que esses alimentos não sejam desperdiçados”, salienta.
Entre os itens que a Secretaria da Educação está encaminhando à Secretaria do Desenvolvimento Social estão 1.512 quilos de legumes como abobrinha, batata e beterraba, 2.627 quilos de frutas como abacate, banana, maçã e melão, e 878 quilos de hortaliças como alface e acelga, além de dez mil ovos, totalizando mais de cinco toneladas em alimentos.
O prefeito esteve na sede da Udam acompanhado do secretário da Educação, Adriano Moreira; do diretor do departamento de Alimentação Escolar, Mário Veiga; do diretor do Fundo Social de Solidariedade, Wellington de Oliveira; e da secretária do Desenvolvimento Social, Érica Belomi. “A distribuição de itens alimentares àqueles que mais necessitam faz parte de nossa rotina de trabalho, o que nos dá agilidade para realizar mais essa ação que irá ajudar parte importante de nossa comunidade”, explica Érica.
Foto: Divulgação