ALICIADORES, NÁUFRAGOS E DEGRADADOS…
► COLAPSO: Nem todo mundo que aponta equívocos quer algo em troca, talvez, queria somente evitar colapso de algo que pode vir a prejudicar todo o município…
► COLAPSO I: Deve uma explicação aquele que jurou lealdade à cidade e ao eleitor e no primeiro momento trouxe a vida nomes comprovadamente nocivos ao cofre público, seja por dolo ou sem dolo…
► NAUFRÁGIO: Uma presepada atrás da outra e a cereja do bolo: um vereador que já foi detido e também condenado por improbidade para comandar a Câmara Municipal. E não basta se abster, teria que mostrar/articular um plano B para evitar esse recado claro ao rio-clarense: viemos aqui mal intencionados e que se exploda a opinião pública…
► EXCOMUNGADOS: Não há problemas no fato dos protestantes ocuparem lugares no legislativo. Há problema em transformar isso em negócio e apoiar nomes que já trouxeram prejuízo ao erário/condenados para comandar o destino de toda uma cidade. E, pior, o representante da ala católica endossar esta escabrosa manobra…
►INFERNO ASTRAL: Perde o eleito e perde a população. Ao eleito ainda fica o inferno astral que emergirá com cassações, impedimentos e lutas contra os órgãos de controles. Há inclusive possibilidade de recusa dos nomes em conselhos deliberativos…
► SUSpiro: Ao conselho da Saúde fica o recado: é hora de sair da caserna e fazer a tutela do SUS. Alguém que teve contas rejeitadas por destroçar as finanças da saúde pública, por três anos, ser acusado (conforme denúncia arquivada no CADE) de constranger colegas e obrigá-los a atender determinado plano de saúde e endossar super salários a médicos que ficavam com um pé no plano e outro pé no SUS…
► VERGONHA: Aos falsos defensores fica a frase desse articulista branco: não se pode comemorar o primeiro homem negro na presidência da Câmara com um currículo vexatório destes. Há quem diga que um grande e ardiloso esquema de nomear estagiários sem processo seletivo pode emergir a qualquer momento…
► SAUDADES: E disse um renomado político a este colunista: vão sentir falta do Juninho….
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado