A Alfa Romeo anunciou que vai promover a estreia de Théo Pourchaire num fim de semana oficial da Fórmula 1. O jovem piloto francês vai assumir o carro de Valtteri Bottas para o primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, no próximo fim de semana.
Perto de se garantir como vice-campeão da Fórmula 2 em 2022, Pourchaire, que tem apenas 19 anos, é piloto da academia da Sauber — que é a Alfa Romeo — desde a adolescência e visto como mais um expoente da geração francesa e monegasca que também conta com Charles Leclerc, Pierre Gasly e Esteban Ocon.
Pourchaire venceu três corridas na temporada da F2 e chegou a cinco em dois anos. Antes disso, foi campeão da F4 Junior Francesa e da F4 Alemã, antes de ingressar, ainda aos 16 anos, na Fórmula 3. Lá, na única temporada que disputou, terminou o campeonato na vice-liderança, somente três pontos atrás de Oscar Piastri, que é dois anos mais velho e vai estrear na F1 como titular em 2023, pela McLaren.
O GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas em Austin, no estado do Texas, está marcado para acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro.
Por E. Cortez / Foto: F2