A recomendação da Defesa Civil de Rio Claro é para os motoristas que utilizam a Estrada Velha de Brotas ou a Estrada do Sobrado para acesso à Rodovia SP-191 (Rio Claro-Araras). Em função de chuvas na cabeceira do Rio Corumbataí, o nível está subindo, comprometendo essas duas passagens.
“Recomendamos atenção naquele local e que somente tentem realizar a travessia se a via estiver desobstruída, caso esteja coberta pela água, orientamos não tentar a travessia”, alertou o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo. Os motoristas devem, portanto, utilizar o acesso pela Estrada de Jacutinga ou pelo Distrito Industrial, como salientou Araújo. O diretor observou que tem chovido bastante na região. “Aqui em Rio Claro, nem tanto.
O que estamos vendo é exatamente esse reflexo das chuvas nas cidades ‘rio acima’. O Rio Corumbataí recebe águas de Analândia, Leme, Corumbataí, Ferraz e outros municípios.” Em fevereiro, o acumulado de chuva em Rio Claro é de 116,5 milímetros, o que, de acordo com Araújo, está dentro da média. No ano passado, a cidade registrou, durante todo o mês de fevereiro, o acumulado de 535,5 mm.
Foto: Defesa Civil